18 de dezembro de 2012

Para se Inspirar: Os cabelos Glee!

Olá a todos!!!! :)
Como sabem eu adoro seriado, e um dos que eu mais gosto é Glee! Sim! Existe um lado menina em mim que não quer morrer e eu nem acho que deveria! rsrsrs Gosto disso.
Mas vamos lá, a idéia aqui não é falar do seriado mas sim das lindinhas que participam da série, só coloquei as veteranas pessoal porque as novas meninas não tem muito tempo de série pra mostrar seus lados camaleônicos. 
Vamos começar por Lea Michele a Rachel Barry da série, ela sempre esta com os cabelos longos e lindo como de uma diva! Apesar dela não mudar muito o corte ela varia bastante a forma de usá-lo, as vezes preso as vezes cacheado outras vezes lisos, outras vezes cachos só nas pontas..o formato do rosto da Lea é quadrado, bom vamos lá:

 No inicio da série Lea usava os cabelos naturalmente castanho escuro e base arredondada com degradê frontal na altura do queixo, este corte é muito bonito e valoriza o rosto. Cai bem em todos os tipos de rosto pois emoldura a face além de dar leveza, é ideal para cabelos lisos ou ondulados. Posteriormente ela acrescentou a franja em diagonal que combina com todos os rostos e depois ela apostou na franja reta, que por sinal está muito presente na série! rsrs A franja reta é ideal para o rosto quadrado e deve ser evitada no rosto redondo ou usada com muita cautela. E depois a Lea fez luzes californianas, como a imagem do centro mas logo ela fez  luzes highlight que deu mais naturalidade como na ultima imagem a direita na parte de baixo
 Agora ela usa franja redonda..o que dá um ar mais sexy e adulta.





Agora vamos falar um pouco da doce Dianna Agron,  que interpreta a Quinn Fabray na série, ela tem um rosto redondo muito delicado. Seus cabelos sempre muito bem cuidados seja longo ou curto, vamos ver:

No começo da série Dianna tinha um cabelo em V corte que dá leveza, é um bom corte para quem tem cabelo comprido e precisa ou quer cortar sem mecher no comprimento, este corte nunca sai de moda e combina com todos os tipos de rosto e de cabelo! Depois ela apareceu com uma franja arredondada e depois apareceu com uma franja na diagonal e base reta desfiada, e depois ela radicalizou com cabelos curtos! rsrs Ela até publicou o vídeo que mostra a sua transformação, o nome do corte é Sex Bob, é um chanel mais longo com fios desfiados em degradê e franja média desfiada, essa franja combina com todos os rostos, o corte ficou bem pra ela porque apesar do rosto ter forma redonda é um rosto magro, as mais cheinhas com rosto redondo não ficaria tão legal.







O que dizer da Naya Rivera? Ela interpreta a Santana na série, ela tem todo um forte traço latino, seus cabelos sempre pretos e bem cuidados. O rosto da Naya é hexagonal:


 No começo da série o cabelo da Naya era médio em camadas com franja longa na diagonal, lá vem a franjas denovo! rsrs Depois os cabelos cresceram e ela os deixou em corte reto. Mais um tempo passou e ela fez um corte em V com franja reta! Combina muito com este tipo de rosto e esta franja, como já disse, deve ser usada em cabelos lisos, depois ela deixou essa franjinha na linha direita (de lado), e ela mantém este corte até agora, mas com camadas na altura dos ombros com base reta que ela geralmente usa com cachos. O interessenta é as variações entre lisos e cacheados, é um cabelo que mudou poucas vezes, mas está sempre bonito e em sua cor natural.









Heather Morris interpreta a fofa Britany na série, exibe um cabelo loírissimo muito lindo e também sempre se mantém nos cabelos longos e lá vem mais franja! rsrsrs O rosto da Heather é Oval.




No inicio da série seus cabelos eram médios com base reta e franja média na diagonal, depois ela começou a usar uma franjinha postiçal, aquelas que são bem fininhas e discretas, mas logo seus cabelos cresceram e ela comçou a usar a franjinha de lado, os cabelos com base reta sempre. Os cabelos dela não sofreram grandes mudanças além da franja e do comprimento rsrsrs Mas estão realmente glamourosos atualmente.











Jenna Ushkowitz tem uma beleza oriental, como as demais garotas da série sempre está com os cabelos longos. Ela sofreu muitas alterações durante a série mas poucos notaram! Ela possui um rosto redondo.

No início da série ela tinha cabelos naturalmente pretos com mechas azuis, corte reto, franja longa, um cabelo super pesado mas que combinava com sua fase gótica. Depois ela deixou os cabelos só na cor natural, posteriormente ela cortou em degradê apartir da linha do queixo o que deu uma leveza e jovialidade fora de sério para ela, foi quando a personagem começou a expressar sua feminilidade. Depois ela apareceu com californianas, que também ficou muito bom pra ela apesar dos traços orientais, mas lembrou muito a Lea Michele, creio que por isso ela logo puxou luzes em toda a extensão das madeixas e aderiu a famosa franja redonda desfiada. A franja arredondada dá uma moldura ao rosto por isso caiu muito bem  mesmo no rosto arredondado.







Vamos falar da Diva Chocolate, Amber Riley!!! Elá o máximo seja por sua voz, seu talento ou por sua atitude, os cabelos dela são naturalmente pretos e ela os exibe sempre bem tratados.

 Ela tinha os cabelos de altura média com raízes lisas e cacheados na ponta, um cabelo com base reta. Depois ela adotou a franja reta!! Isso mesmo, apesar de ter o rosto cheio e redondo ela quis evidenciar seus traços, a franja sempre lisa e o cabelo com cachos largos. Logo a franja cresceu e ela começou a usá-la de lado, os cabelos ainda com base reta que ela alternava entre cachos e liso. Depois ela aderiu ao franjão na diagonal e o cabelo com base ainda reta mas com degradê frontal acompanhando a franjam ficou realmente muito charmoso, foi o melhor corte na minha opnião. Nas férias entre uma temporada e outra ela também desfilou por aí com um chanel longo base redonda e franja média na diagonal, também achei muito bonitinho.







Vamos falar da queridissima Emma interpretada por Jayma Mays, seus cabelos ruivinhos são uma graça, e o que me impressiona é a versatilidade do corte e as diferentes faces que ele dá a Jayma, vejam só:

Ela usa sempre o comprimento médio, base arredonda e degradê frontal acompanhando a franja média, como disse ela não muda o comprimento nem o corte, mas nas fotos dá pra ver as váriações que ela consegue fazer com ele. No centro é como geralmente a vemos na série, sempre certinha. Mas virando as pontas para fora já dá um ar jovial que é o caso da primeira foto da esquerda, ou deixando os fios mais retos ao natural dando um ar maduro como na segunda foto, também da esquerda. Na primeira foto da direita ela já está com cachos que dá um ar mais "mulher" pra ela, já na segunda foto da direita com ondas largas fica despojado e leve.
Muito interessante este corte! Além de combinar com todos os tipos de rosto.








Por fim, mas não menos importante, a vilã que ninguém consegue odiar, Sue Sylvester interpretada pela talentosissíma Jane Lynch. Ela usa os cabelos sempre curtos e bem cortados e muito adequados para sua idade. Ela tem o rosto retangular fino.





Seus cortes sempre são desfiados ou em camadas além de manter uma franja média também desfiada, nada muito certinho ou escorrido, em grandes eventos ela costuma dar um certo volume e modelar as pontas e fica super charmoso, verdadeiramente personalizado e adequado para ela. Esse tipo de corte demonstra bastante personalidade além de dar jovialidade para as moças de mais de 50 anos! :)









Bom meninas é isso! Independente do tipo de rosto que você tenha o importante é você se sentir bem com seu corte de cabelo, evidente que sempre buscamos estar dentro dos padrões mas o que realmente importa é como você se sente.

 Inspire-se! :) Bjo bjo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!