15 de dezembro de 2012

Eu Testei: Dekapcolor

Pessoal essa é a minha primeira postagem e gostaria de compartilhar a minha experiência recente com o Dekap Color ele é um removedor de tintas do cabelo, ele não é descolorante ele apenas retira os excessos de colorações e não age no pigmento natural do cabelo, ou seja: se seu cabelo é virgem ele não fará efeito algum.
Primeiramente devo dizer que ele é maravilhoso e está mais que aprovado!
Pra começar direito vou contar a história das minhas madeixas...(Não começa com Era uma vez...mas é quase a terra do nunca haha), meu cabelinhos já foram loiros, ruivos e castanhos escuros mas nunca pretos! Se bem que o castanho escuro é muuuuito escuro. No ano de 2011 estava com algumas luzes mas estava muito manchado então parti para os tons de marrons, lindos por sinal, mas aí em 2012 desanimei e resolvi deixar meu cabelo o mais próximo possível da minha raiz que é castanho claro, mas como ele estava cheio de tinta passei o castanho escuro e ficou bom..tipo, fiquei uns 4 meses sem pintar o cabelo e a raiz nem gritou! Aí eu resolvi fazer californianas no salão, mas para minha infelicidade não clareou muita coisa além de ficar aquele laranja horrível!!! Mas não tirei as califorlaranjas...hehe e resolvi puxar luzes em casa mesmo já que eu queria algo que fosse mais eficaz e barato mas que seria trabalhoso demais para ser feito em um salão (vocês entenderão porque) , após ver várias resenhas sobre o Dekap Color resolvi experimentar e não me decepcionei.
Fiquei com muita dúvida sobre passar Dekap Color no cabelo todo ou só nas luzes puxadas com touca, e por fim resolvi passar só nas luzes e não me arrependi! Porque assim gente, eu ouvi dizer que o produto era ótimo mas também não faz milagre né?! haha Então eu já imagina que não ficaria loirissima então porque fazer na cabeça toda né? Além do mais fiquei com medo dos danos...já que as minhas pontas já haviam passado pela califorlaranjas. Então vamos ao que interessa o produto!

Dekap color vem na seguinte embalagem:

Eu paguei R$29,95 aqui em SP é mais ou menos este preço podendo chegar até R$45,00.
Ele vem com estes dois frascos de 200ml cada um, o numero 1 é parecido a um gel transparente e o segundo é um creme branco que devem ser misturados em iguais proporções. No folheto explicativo diz que se pode usar 2 vezes no mesmo dia e dar uma pausa de 1 semana para nova aplicação, o cheiro é um pouco desagradável mas nada que não dê para suportar. Na embalagem diz que não há imcompatbilidade com nenhuma outra química que a pessoa tenha no cabelo como alisamentos, relaxamentos, progressivas, etc. Ele só não tira a coloração dos Henes da vida...(mas também nada tira né? hehe).
Vamos a prática:
Como sou uma aspirante profissional de cabeleireira não me arrisquei e fiz o teste de mecha, que ninguém faz mas se fizesse ia evitar muita coisa feia no cabelo! Mas também como sou mulher e humana passei 4 vezes e não 2 como é recomendado! rsrsrs (Fica em off) Mas fiz isso porque vi que meu cabelo suportou as aplicações sem nenhum dano e eu não me intoxiquei, e gente ele é maravilhoso!
Na primeira aplicação meu cabelo já ficou marrom, o que já era de se esperar, na segunda já deu uma leve avermelhada, na terceira deu mais uma clareadinha e na quarta já nao senti mais tanta diferença.

    

Gente o clareamento foi muito satisfatório, ele quase chegou no tom em que as minhas califorlaranjas ficaram após a descoloração, então achei ótimo para uma pré descoloração já que pretendo por uma cor clara. Ele não causou nenhum dano ao fio é impressionate. Embora eu tenha desrespeitado as recomendações do fabricante é bom ter cautela gente no uso pois algumas pessoas podem ser mais sensíveis ou ter os cabelos mais fragilizados. O processo é bem demorado, justamente por isso nenhum salão faz o uso dele porque não compensa já que o resultado é gradativo.
O rendimento do produto é bom, se fosse pra passar em um cabelo curto daria umas 4 aplicações, como fiz somente nas luzes e meu cabelo é médio dá para apoximadamente 8 aplicações.
Eu aprovei sem dúvidas e utilizarei novamente! rsrs
O resultado geral dos meus cabelos colocarei nas próximas postagens...pois meus cabelos é praticamente uma novela! hahaha

Fica a Dica :) Até a próxima!


Posted by D. Rigby


Este post foi atualizado, se quiser saber mais sobre o Dekapcolor clica aqui pra ver a postagem.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!