19 de março de 2013

Administre melhor seu tempo!



Olá meus queridos! Como vocês estão???

Como eu havia mencionado no post de metas ( esse aqui, que por sinal eu cumpri todas! rsrs) eu irei falar sobre administração do tempo, lembram-se?
Vamos por partes então...rsrs Hoje falarei um pouco sobre organização do tempo, que por sinal é um assunto bem extenso, então aqui vou falar o geralzão e conforme eu for mostrando alguns métodos para vocês eu explico melhor, o caderno ficará para o próximo post se não este aqui ficará imenso! srsr Muitas pessoas desabafam constantemente que não tem tempo para fazer nada, que muitas coisas estão acumuladas e acabam deixando tudo pra depois. Pois então é essas pessoas (como eu) que pretendo ajudar com este post! hahaha
Para conseguir um bom aproveitamento do seu tempo, é necessário que se analise as atividades que você tem feito, onde tem perdido mais tempo e a necessidade do tempo gasto. É necessário priorizar as tarefas mais importantes, evitar acumular coisas para fazer depois e ficar atento ao aceitar novos projetos sem ter "tempo" para honrá-los. 
Além do mais tem certas coisas que podem ser passadas para outras pessoas fazerem, isso mais frequentemente nas tarefas de casa (se você não morar sozinha) e principalmente no ambiente de trabalho. 
O tempo é uma coisa complexa, pois o passado já foi o futuro é uma incógnita porém pode ser previsível pois se trata do segundo seguinte,  e o presente em questão de segundo já é passado...díficil né? rsrsrs
A lei de Parkinson nos mostra que as pessoas acabam usando todo tempo disponibilizado para a mesma tarefa, sendo assim se a pessoa tiver 1 hora ela usará essa 1 hora, assim como se ela tiver 3 horas ela usará essas 3 horas! Portanto determine horas para realizar determinada tarefa e com certeza você irá concluí-la no prazo fixado, desde que siga as outras regras.
Não fique adiando as coisas, faça-as da melhor forma possível assim que elas aparecerem, não deixe nada para última hora. 
Tudo o que for fazer faça bem feito, pois o que for mal feito terá que ser corrigido e gastará ainda mais tempo e cansará ainda mais a sua mente.
Tenha sempre em mão sua agenda de atividades, caderno de organização ou uma planilha controlando seu tempo.
 Atente-se na classificação do urgente e do importante, pois o que é urgente está sendo pressionado por uma estimativa de tempo e o que é importante não necessáriamente é urgente e vice-versa, ou seja verifique se o que é urgente é realmente importante e faça somente o que é importante primeiro!
Para ganhar um bom tempo é necessário a organização eficiente do seu lar ou do seu ambiente de trabalho/estudo, pois muitas pessoas perdem tempo demais procurando coisas como lápis, livros, meias, roupas, pastas, documentos, enfim uma infinidade de coisas que acabam nos tomando tempo porque estão nos lugares errados.
Quando começar algo leve até o fim, não se deve parar no caminho para fazer outra coisa pois não irá concluir com êxito.
 Determinadas tarefas para serem executas em um determinado período exige concentração, então evite interrupções, desligue aparelhos eletrônicos se puder e evite distanciar o pensamento com tarefas futuras ou angústias passadas.
Elimine as tarefas desnecessárias e reduza o tempo daquelas com menor importância e significância, telefonemas demorados com assuntos banais, redes sociais roubam demais nosso tempo, quando estiver fazendo outra atividade evite se manter conectado a essas redes.
Evite ocupar toda a sua agenda de organização, procure deixar alguns espaços livres caso haja uma atividade que apareça de ultima hora, pois se você ocupar todos os horários do seu dia quando aparecer algo diferente da rotina você terá que adiar outras tarefas ou não poderá se comprometer com o novo.

Enfim meninas e meninos, essas são apenas algumas dicas, pois como eu já havia mencionado há diversos métodos de organização, o que mencionei aqui é apenas uma dica rápida de como avaliar o seu tempo e como começar a parar de desperdiçá-lo. No próximo post eu falo sobre o caderno de organização, o post já está quase pronto, então acompanhem que logo estará disponível!
Caso queiram saber mais sobre organização indico o site Vida Organizada esse site é bom demais, lá você encontra todos os métodos de organização e dicas bem legais para seu trabalho, estudo, lar, vida pessoal...tenho certeza que vocês irão adorar!

Bjo bjo até logo! =D

Posted by   D. Rigby




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!