30 de dezembro de 2012

A moda da Vez: Mullet/ Hi-lo

Os vestidos, saias e camisas com corte Mullet ( ou Hi-Lo) vão bombar no verão 2013. Este modelo de roupa foi inspirado no corte de cabelo com mesmo nome. O Corte Mullet no Brasil é conhecido como corte chitão, devido a dupla sertaneja que disseminou a moda por aqui, onde a fente é mais curta do que a parte de trás 
E assim é o estilo mullet, criada na década de 80, vestidos ou camisas de váriados comprimentos mas sempre a parte de trás é mais longa do que a frente, como se fosse uma cauda. 
Mas as opiniões se dividem ainda quanto a aderência desta moda por muito tempo, pois há ainda aqueles que acham a mullet cafona, brega, out...alguns acham até deselegante.
Por outro lado muitas famosas andam desfilando por aí com vestidos, saias, camisas mullets inspirando inúmeras pessoas.

Mullets nos Tapetes de premiações:







1- Beyoncé no lançamento do seu filme Obsessed em 2009, por lá já era moda este estilo de roupa, aqui no Brasil que demoramos um pouco a aderir.

2- Fergie no evento do Miame Dolphins em 2010.

3- Jayma Mays em 2011 no lançamento do filme: Glee The 3D Concert Movie, um vestido belíssimo por sinal.

4- Selena Gomez na premiação do People's Choice 2011, adoro este vestido dela! Acho ele muito feminino e de uma graciosidade master!









Porém é necessário moderação ao usar este tipo de roupa, essas peças costumam dar maior destaque para a parte mais curta, ou seja: pernas e barriga nos casos das camisas. Portanto é interessante que estas partes do corpo estejam em dia para serem exibidas. Outro fator é o comprimento, quanto mais acentuada for a diferença do tamanho da frente para a de trás mais baixa a pessoa irá parecer, então se não quiser ficar muito baixa  use mullets com diferença de tamanho mais discreto ou use com salto. 
Para as mais cheinhas, prefira mullets monocromáticos e com tecidos leves, mas não volumosos a fim de não destacar muito as proporções.
Eu particularmente não era muito fã e nem via com bons olhos os mullets por aí...mas pesquisando um pouco e vendo a variedade com o que eles podem ser combinados estou começando a gostar. 
Ainda não curto muito as saias, mas alguns vestidos e camisas sim. Principalmente as camisas! rsrs Elas tampam o bum bum e disfarçam os culotes!  Acho ótimo para usar com legging desde que a frente não seja muuuito curta. :)
O legal também é que dependendo da estampa e tecido você pode usar com salto que fica fascinante, ou com rasteirinha que já dá um ar mais romântico. Mas também há outras várias combinações, com sapatilhas, ankle boots, peep toes, tamancos e até scarpins. 
Vai do bom senso, e minha dica é essa! Muito, mas muito, bom senso na hora de usar mullet, olha bem a estampa, os acessórios, o tipo de sapato, a ocasião, seu tipo fisíco e principalmente a imagem que você quer passar. Todas as mulheres tem um espelho em casa, antes de sair por aí achando que está abafando vista-se e se olhe...mas se olhe como alguém de fora. Se fosse você vendo outra pessoa vestida assim o que passaria pela sua cabeça? 
Na dúvida pesquise alguns looks na internet, peça opinião das pessoas, ou então não use. 
Porque o Mullet não agrada a todos quando está dentro da normalidade imagine fora? Além do mais este tipo de roupa pra cair de fato na breguice é um pulo. rsrsrs Pesquisando pra fazer este post vi muita coisa bela mas também vi muita coisa fora do lugar rsrsr
Hoje em dia as pessoas tem maior liberdade para terem seu próprio estilo, mas não creio que o Mullet seja algo que você possa revolucionar pois ele já é atípico. 
Mais uma dica que dou, não adianta comprar muitas peças deste estilo, pois é algo que muito provavelmente não vai durar muito, então compre poucas peças mestras e de preferência peças que possam ser reformadas depois para que não fiquem encostadas no armário.

Olha algumas sugestões de Vestidos Mullets:



3- Vestido Mullet Listrado R$ 89,90- Lojas Riachuelo (Não possui loja online)
 

O vestido da Marisa está na promoção e é belissimo, durante as minhas pesquisas vi umas 4  blogueiras com ele! rsrs O da Billabong é carinho mas ele tem um detalhe nas costas em um caimento, pelo menos nas fotos né, muito bonito. O da Riachuelo acho mais para o dia-a-dia. O vestido Mullet do site OqVestir é muito elegante pra sair a noite com os amigos, um cinema ou algo do tipo que não seja tão formal. E o primeiro da Renner é lindo demais...combina com tudo e se encaixa no ideal para o meu corpo, não é tão acentuado a diferença de tamanho da parte da frente com a de trás.

Pra finalizar dê uma olhadinha nos Looks Mullet das Blogueiras:




 1- Bárbara Olimpia, lindissíma blogueira com o vestido da Marisa. Ela é autora do Blog Papo de Mineira.

2- Taciele Alcolea, blogueira queridissima por todo o Brasil, ela é adepta dos mullets, já usou em vários looks, ela é autora do blog com seu mesmo nome.

3- Juliana Noronha do Blog MODAit, achei o look dela muito bonito!

4- Belissima Nicole Bernardes, Miss São paulo 2006, o look dela é muito leve e fofo, adorei. Ela é autora do Blog O fantástico mundo de Nicole.

5-Thássia, não conheço muito o trabalho dela, mas de cara gostei do blog que leva seu nome, ela tem looks lindissimos, embora eu não usasse a maioria deles rsrsrs por questão de estilo pessoal e estilo de vida. O look mullet dela chama atenção pela simetria, linhas retas, vi poucos mullets assim por isso me chamou atenção. Eu não usaria mas caiu muito bem nela.

6-  Laura Braz, achei o look muito bonito, gostei do comprimento nada muito acentuado e a leveza do tecido é um primor. Autora do Blog que leva seu nome.

7- A lindissima Camila Coelho mostra bem como usar uma saia mullet super feminina, e olha que eu não gosto das saias Mullets. Mas a dela está linda demais!! Autora do blog Super Vaidosa.

8- Stephanie Parizi, gostei do look mas também não usaria por achar que não combina muito comigo mas pra ela caiu bem. Acredito que pela manga comprida da blusa, deva ser ideal para meia estação. Mas cuidado ao tentar replicar, acredito que se a saia dela tivesse menos cara de verão ficaria ainda melhor. Dona do Blog Lola por Lola.



E aí meninas? O que acham? Já usaram? Ficaram com vontade de usar? Me contem!! rsrs
Bjo bjo até a próxima!




                                                                                                                                                                                Posted by   D. Rigby



.


2 comentários:

  1. oi estou seguindo seu blog participe do meu tb
    http://principaisnoticiaspn.blogspot.com.br/

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir meu Blog Vinicius...já estou seguindo o seu também..ótimo Blog!
      Até mais...

      Excluir

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!