21 de janeiro de 2013

Vai de Franja!!! Ela voltou...

Pessoal, recentemente cortei minha franja porque queria dar uma mudada no visual sem mecher muito nos fios, também dei uma desfiada mas não mechi no comprimento embora eu precise..rsrsr
Indo direito ao assunto vou logo dizendo que adoro franja... Acho super charmoso.
Pesquisando sobre o assunto vi que a modinha voltou, antes de qualquer coisa digo também meninas que não sou de seguir modas ou tendências...particularmente acho que nem tudo cai bem em todo mundo..sou a favor de personalização, cada um é cada um e deve se expressar também através da sua aparência e neste caso nem sempre a moda beneficia a todas...
Quanto a franja digo que agrada gregos e troianos, embora a maior tendência faz referência às desfiadas as outras também são permitidas, tem as franjas nas diagonais, franjas curtas, médias, longas, retas, perfiladas, redondas...tem franjas para todos os gostos e rostos.
Vou mostrar algumas franjas e em que tipo de rosto cai melhor e ainda falar um pouco da imagem que pode passar, lembrando que ainda sou estudante do visagismo não sou uma expert...rsrsrs Mas pesquisei bastante antes de falar, sou muito comprometida com o que faço e jamais sairia falando besteira por aí...credibilidade é tudo!
Vem comigo aprender um pouquinho :)


 
Franja Reta ou Tradicional



A franja reta é cortada logo acima da sombrancelha ou sobre ela, é necessário fazer o retoque a cada 15 dias pois é muito out deixar a franja sobre os olhos, não é nada elegante! rrsr 
Combina melhor com rostos ovais compridos pois ele dá um feito de encurtamento da face. Evidencia os olhos e nariz, então se é uma parte do seu rosto que você quer ocultar opte por outro tipo de franja.
Lembrando gente que isso são apenas dicas, não estou dizendo que outros tipos de rosto não possam usar, apenas é necessário que seja harmonioso com os outros traços da sua face. 
Falando um pouco sobre visagismo que é a exteriorização da sua personalidade de forma harmoniosa combinando estilo, maquiagem, cabelo e penteado, cores, tinturas etc...a franja reta dá a impressão que a pessoa é convencional e estável, espressa poder e segurança porém esconde o intelecto que é representdo pela testa, então a pessoa passa a demonstrar mais segurança ao se guiar pela intuição ou emoção.
Não se esqueçam que outros fatores teriam que ser levados em consideração, futuramente falarei um pouco melhor sobre visagismo.


Franja Redonda



 A franja redonda também conhecida como meia lua e é bem parecida com a reta, a diferença é que ela arredonda nas laterais. É indicado também para rostos ovais compridos, retangular e hexagonal. Nos rostos redondos deve ser evitado pois arredondaria ainda mais a face, nos triangulares, principalmente os invertidos, também deve ser evitado. Também esconde o intelecto como a franja reta mas essa, porém, dá um ar romântico, sensual mas diferente da franja reta já demonstra uma certa instabilidade.


Franja Desfiada



As franjas desfiadas, também conhecidas como enviesadas, combinam com todo os tipos de rostos, porém os redondos ainda devem optar pelos desfiados médios nada muito na altura da sombrancelha. No visagismo estas linhas inclinadas indicam dinamismo, agitação, pode demonstrar resistência e conflitos. Dependendo da diração para onde a franja é posicionada: pode demonstrar leveza se direcionadas para cima, para baixo criam peso visual, para fora extroversão e para dentro introversão... lembrando que não é só a franja que vai determinar esta imagem, depende da cor do cabelo, da forma como ele é escovado, além de uma série de outros conjuntos. Mas reparem a diferença dessas franjas para as outras...é nítido que demonstra mais extroversão. Expressa energia e leveza.



Franja Diagonal


As franjas diagonais também combinam com todos os rostos e é um dos poucos estilos que cai bem para rostos redondos, principalmente se for uma franja diagonal de média para longa. Este tipo de franja costuma emoldurar o rosto, dando leveza e charme. E nos rostos redondos pode disfarçar a forma.
No visagismo dá um ar dócil e meigo, desmostra fragilidade porém já exibe um certo equilibrio entre o intelecto e emoção. A imagem passada depende da forma como é penteada, se houver ondulações ressaltam ainda mais a sensualidade e o romantismo. As franjas diagonais devem ser usadas nas laterais, então tudo que é inclinado tende a chamar atenção para o lado onde está sendo apontado.


Franja Perfilada

As franjas perfiladas são aquelas que acompanham o corte do cabelo emoldurando o rosto. Reparem nas fotos que a franja já é emendada no cabelo não há aquela separação de franja e comprimento. Também cai bem em todos os tipos de rosto, é uma franja coringa além de poder ser usada de diferentes formas.
É uma franja versátil pois as pontas podem virar para fora dando um ar de extroversão ou para dentro dando um ar mais convencional. Dá um ar super romântico e feminino além de valorizar o rosto de forma leve. No visagismo segue o mesmo conceito das franjas diagonais o que vai transparecer sua personalidade é a forma como é penteada.


Franja Postiça



As franjas postiças, também conhecidas como franja falsa, são mais ralinhas. Combinam melhor com rostos ovais. Atualmente não está muito na moda. Mas já foi febre...quem não se lembra da novela "A Usurpadora"? rsrsrs
Nem vou comentar muito sobre ele, mas ele dá um ar jovial e até mesmo infantil em algumas mulheres.


Franjas Curtas



Franjas curtas são as que menos gosto particularmente rsrsrs, mas muitas famosas a aderiram em 2012.
Não acredito que a tendência sobreviva este ano. Estas franjas só combinam com rosto oval e principalmente para rostos pequenos e delicados pois ressaltam muito os olhos além de alongar o rosto. Se for uma franja curta alinhada segue o mesmo conceito de visagismo da franja reta e se desconectadas seguem o mesmo conceito das franjas desfiadas.


E aí? Gostaram? Te inspira alguma mudança? Qual a sua favorita? rsrsrs 

Se você gosta porém tem medo de ficar refém dos grampos de cabelo, na hora que a franja começar a incomodar, então você pode optar pelos apliques tic-tacs de franja! Sim, se você ainda não sabia existe e pode ser bem conveniente pra quem quer mudar só de vez em quando. Mas é necessário se atentar a cor dele e não dá pra fazer muitos penteados pra não denunciar o aplique.



Veja abaixo alguns links de lojas online que vendem a franja postiça:


P.s: Lembrando que ainda não tenho parceria com ningém, só estou indicando os sites para ajudar minhas leitoras...


É isso minhas lindinhas...espero que tenham gostado...dúvidas é só me perguntar.

Bjo bjo até a próxima!!!

♥°♥´¯`*·.¸¸♥ღ  Posted by   D. Rigby

24 comentários:

  1. Haaaa eu amo franja!! *-*

    Olha só tem uma TAG pra você la no meu blog!!!


    http://feminicessores.blogspot.com.br/2013/01/tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindinha!!!
      Adorei a Tag tô me preparando pra responder e indicar outros Blogs rsrsr
      Obrigadinha viu... :)
      Bjo

      Excluir
  2. Amo franjas <3 Meu sonho era ter franja redonda, mas tenho o cabelo cacheado, então não dá a não ser que eu ponha química no cabelo ou então passe chapinha na franja toda vez que lavar o cabelo(mas acho que vou arruinar o meu cabelo nas duas alternativas shuahsua). Fico super feliz que as franjas tenham voltado, são super fofas, gosto de todos os tipos com exceção da franja curtinha (acho meio estranho shushuaa). Super legal o post :) Te espero lá no blog, hein? Tem post novo *--*

    Beijoos, Dedessa Carvalho <3
    http://lovellysummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Verdade Dedessa...estraga demais o cabelo...pra quem tem cabelo cacheado fica melhor a franja em diagonal média ou a desfiada abaixo da nariz... Mas já pensou na postiça pra usar de vem em quando? rsrsrs Eu não sei se usaria..mas é válido em casos especificos como o seu...rsrsrs vida dura essa nossa né..! kkk
      Também não curto a franjinha curta não..rsrsrs

      Bjinho Dedessa já estou indo ler seu post e deixar meu comentário por lá...

      http://rigbyandbeauty.blogspot.com.br

      Excluir
  3. adoro franjas!
    adorei as fotos, muito inspiradoras!!

    ateos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa obrigada pela visita!! As franjinhas são lindas mesmo rsrs
      Bjo... já estou te seguindo. Seu Blog é ótimo!

      Excluir
  4. Respostas
    1. É muito fofo né Ste..rsrsr Obrigada pela visita e pelo comentário...
      Já estou te seguindo...Se puder me seguir também fico bem contente!
      Bjo

      Excluir
  5. Awn, eu gosto de franja, mas com o meu cabelo não dá muito certo...
    Amei o blog, já segui de volta!
    Beijos

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda...fico contente com sua visita o comentário e por me seguir! :) rsrsr
      Sério que não dá certo? Muitas pessoas acham isso mas as evzes é só falta de hábito rsrsrsrs
      Bjo bjo...obrigada mais uma vez!

      Excluir
  6. Boa noite florzinha.
    Que legal não sabia que tinha franjas portiças

    Confira super sorteio do gel emoliente no blog...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Luiza..pois é...hoje em dia damos jeito pra tudo menos pra morte ainda! rsrsrsrs
      Vou dar uma olhada sim...
      Me segue que eu sigo de volta Ok?

      Bjo bjo

      Excluir
  7. adorei .. to pensando em corta uma franja, no estilo perfilada e desfiada rsrs ! Muuito bom o seu blog ...
    beijoos *-*

    blogchovendoemlondres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fica lindo! E vai bombar então..pode se jogar que vai ficar ótimo! :)
      Obrigada por seguir de volta, também te sigo e acho seu Blog ótimo!!

      Bjo bjo... :)

      Excluir
  8. Nossa amei, eu amoo franjass.
    Linda já estou te seguindo tá. Adorei se blog.
    Sucesso p ti.
    Bjokas!!!!

    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyz querida!! Obrigada por seguir de volta!! :)
      As franjas estão com tudo...vc já é linda ficará ainda mais com franja..é só escolher a que mais combina com vc que ficará ótimo!
      Sucesso para nós! :)

      Bjo bjo até mais...

      Excluir
  9. Vou fazer franja quando o inverno chegar, acho que combina mais *-* hahaha
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Laiale!!! Obrigada por me seguir de volta! Muito simpática vc, adorei seu Blog! Olha pelo o que eu andei pesquisando vai bombar até no verão! rrsrs Mas acho incômodo franja nesse calor...Eu particularmente acho que no verão o bom mesmo é apostar nos coques, rabo de cavalo, tranças mais presas...nada que fique grudando o que dirá franja né..haha mas fazer o que...quando estiver aquele calor infernal dos últimos tempos colocar um grampinho ajuda rsrsrs Mas você faz bem em esperar rsrs sua lógica faz sentido =) Bjo bjo

      Excluir
  10. Ah como eu queria poder usar franja. Tenho o cabelo super cacheado e não acho que fica legal para mim.

    Amei seu blog, muito fofo! Já estou seguindo tá.
    Visita o meu também se puder.

    www.lindadevivermea.blogspot.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari..obrigada pela visita...já estou te seguindo também!! Ah cabelos cacheados fica dificil com franja mesmo...mas vc pode fazer uma desfiada ou diagonal abaixo do nariz ou queixo aí fica bom! rsrsr Bjo bjo aguardo novas visitas!

      Excluir
  11. Muito legal as franjas né... Essa falsa é melhor ainda, pq não precisa realmente cortar o cabelo!!!

    Estamos seguindo seu blog!!!

    Passe no nosso mais vezes, será muito benvinda!!!

    www.belezanamedida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu linda...é bom também pra quem tem os cabelos cacheados...várias meninas comentaram que até gostam da franja mas não dá pra ficar fazendo chapinha todo dia rsrsrs a postiça é uma boa nesses casos...e nem é tão cara.

      Com certeza passarei mais vezes sim..seu Blog é ótimo!! Obrigada por seguir de volta e por retribuir a visita!

      Bjo =D

      Excluir
  12. Obrigada pela visitinha =)

    Eu me amarro em franjas...sempre uso!!!

    www.beautebydani.com

    Canal you tube:
    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  13. Eu que agradeço rsrs volte mais vezes!
    Na sua foto sua franjinha está lindinha :)

    Bjo bjo até mais...=D

    ResponderExcluir

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!