29 de março de 2013

Tatuagens- Tudo o que você e eu precisamos saber!

Olá meninas como vocês estão???
Bom eu tenho uma tatoo que fiz com 19 anos, 2 tartaruguinhas...hoje elas estão meio sem graça! kkk
Estou pensando em fazer outra e pesquisando as tatuagens por aí eu vi algumas muito interessantes.
Cada pessoa tem seus próprios motivos para fazer uma tatuagem, alguns fazem em homenagem á algo, outros fazem por moda, outros fazem para sentirem dor, tem aqueles que fazem para esconder alguma cicatriz ou deformidade fisica e outros que fazem para ganhar dinheiro!! Sim! rsrs Puro marketing!
Eu quero por achar bonitinho mas tem que ter um sentido, porém só faço tatuagem pequena e em lugares escondidos pela roupa...rsrs
Eu não tenho nada contra tatuagens grandes ou a mostra, é que pra mim, para o meu estilo de vida acho que não fica legal. Gosto de algo mais reservado que não implique em local de trabalho ou no meu estilo ou família, tenho uma filha então sou formadora de opnião para ela e também pela minha mãe que não curte muito então gosto de respeitar. Além do mais, acho que é algo que só mostro se for a praia ou com alguém bem íntimo! rsrsr A tatoo é algo diferencial e especial nesse caso..kkk bom mas chega de blá blá blá e vamos lá!

Essa é minha tatoo...só vou mostrar o desenho porque se não fico tímida ;) kkkk na verdade não, mas prefiro não mostrar rsrs:




Bom como eu disse eu fiz ela bem novinha, e quando fiz foi porque minha baby quando nasceu parecia uma tartaruguinha porque o pescocinho dela era muito longo e ela ficava fazendo movimentos engraçados com a cabeça para nos procurar..aí fiz 2 tartaruguinhas super simples... detalhe: não gosto muito de tatuagens coloridas. Porém hoje eu as acho um pouco sem graça e estou pensando em transformá-las ou acrescentar algum detalhe.
Outra tatoo que tenho vontade de fazer é no pé, mas onde o sapato esconde ou no máximo um pouco acima quase no ossinho do tornozelo ainda não defini o que ao certo, mas estou tentada a fazer uma borboletinha, mas também penso eu fazer um gato porque sou apaixonada por gatos e tenho uma história pra contar pra vocês no próximo post sobre essa paixão minha.
Outro lugar que penso em fazer é na costela...sabem onde a Débora Seco tem as borboletas? Lá..rsrs Mas não sei o que exatamente pois nessa região é legal algum desenho que tenha mais curvas e linhas circulares, uma imagem que dê impressão de movimento, os gatos da imagem abaixo por exemplo não acho que ficariam legais na costela.

Vou colocar aqui as fotos das tatoos que estão me inspirando e me deixando confusa e se vocês puderem me deêm a opnião de vocês ok?


A do pé só gostei da borboletinha, o terço não curti não..rsrsr achei muito grande e enfim, não gosto.
A dos gatinhos não sei se ficariam legais no pé, talvez a primeira lá de cima fique né? Não sei...rsrs tô pensando, achei a borboleta fofa mas talvez eu fizesse mais pra baixo, onde o sapato esconda mesmo.
Mas olhando essas achei outras muito lindas que eu não faria, mas que são realmente belas.
Mas chega de falar só sobre as meus gostos e minhas dúvidas. Afinal o post é sobre tudo o que eu e você precisamos saber sobre tatuagens então vamos lá.

-> Pense bem antes de fazer uma tatuagem, se aquilo realmente tem uma importância pra você, pois futuramente você pode se arrepender e o que era bacana acaba se tornando algo em você que você não gosta. Escolha cuidadosamente o local do seu corpo que será tatuado, principalmente se você for jovem, pois quando somos jovens tudo é belo tudo é lindo e fofo além de firm, mas ao envelhecer as coisas caem, enrugam e ficam secas e diferentes, não que eu seja contra pessoas que tenham mais idade e tenham tatuagens, acho que assim como as rugas são marcas da maturidade as tatuagens serão a marca da sua juventude que você levará pra sempre contigo. Então pense bem se você quer ter isso a mostra pra sempre, além do mais avalie seu trabalho atual ou a carreira que você pretende seguir, ainda há um certo preconceito em certas áreas de trabalho. Então procure por isso na balança também ainda mais se você não se decidiu profissionalmente.

-> Depois que escolher e tiver certeza sobre querer fazer uma tatuagem escolha o local adequado, onde você possa ver um portifólio seguro, um lugar que use materiais descartáveis, que você tenha boas recomendações e que já tenha um certo tempo de atuação.

-> A tatuagem nada mais é do que uma cicatriz, então quando você a faz a pele sofre um processo inflamatório local,  que dura por volta de 72 horas, por isso fica avermelhado, inchado e coça (isso vária de pessoa pra pessoa e o local onde foi feita a tatoo também a minha coçou pouco mas conheço pessoas que entravam em desespero e não pode passar a unha de jeito nenhum pra não borrar a tatoo). A Tatoo cria uma casca por cima dela e esse processo de ciatrização que faz coçar, por isso é importante usar pomadas (que podem recomendas pelo tatuador ou pelo farmaceutico, não que seja uma prescrição mas sim apenas uma recomendação) e fazer a cobertura do local com filme plástico, isso também protege contra outras lesões. Além do curativo também é necessário manter o local limpo e essa limpeza deve ocorrer com água e sabão neutro de preferência, mas evite sempre limpar com álcool, água oxigenada, etc. O curativo deve ser feito por 5 dias de 2 a 3x por dia, depois deste período só continue usando a pomada 2x por dia, já não é necessário fechar o local.
 
->  Depois que se faz a tatuagem deve se evitar tomar sol excessivo pois isso acelera o processo inflamatório devido o calor no local o que poderia borrar a tatuagem. Caso sua tatoo seja em local exposto e não tenha como evitar a luz solar direta faça uso do protetor solar. Eu particularmente acho melhor fazer tatuagem no inverno. Além do mais não é bom tomar banho de mar, até mesmo pelo risco de contaminação. Se você costuma frequentar sauna terá que dar uma pausa de 7 a 14 dias, pois a sauna também pois a sauna pode acelerar o processo de cicatrização fazendo com que a casquinha que se forma por cima da tatuagem se desprenda antes do tempo certo que seria a segunda semana após a realização da mesma, o que acontece é que a "ferida" causada pela agulha da tatuagem vai ficar exposta antes de estar cicatrizada podendo trazer complicações.

-> Alguns tatuadores orientam não comer carne de porco, embutidos como preseunto, linguiça ou salsicha, além de não comer maionese, chocolates e frutos do mar. Não há nenhuma pesquisa cientifica sobre isso, mas estes alimentos atrapalham o processo de cicatrização em casos cirurgícos e na colocação de piercings. Não custa ficar atento, se for comer coma com moderação pra não correr o risco. Ninguém quer pagar pra ver não é verdade? Essas restrições alimentares devem ser seguidas no mínimo por 10 dias.

Bom meninas é isso, quando eu me decidir e fizer a minha eu mostro aqui pra vocês tá legal?
Se ficou algumas dúvidas podem me perguntar terei o prazer de responder e se eu não souber com certeza irei atrás da resposta! :D

Bjo bjo até loguinho meus amores!

Posted by   D. Rigby











3 comentários:

  1. Show!!!

    Seguindo , segue de volta?
    http://natashamonroe.blogspot.com.br/
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. adorei,adorei o blog super lindo seguindo,segue de volta?

    http://modaa-nas-unhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida obrigada pela visita...
      Já passei pelo blog, seguindo..
      bjo

      Excluir

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!