25 de abril de 2013

Coisas que amo: Meus Gatos!

Olá divos e divas! Como vocês estão?
Hoje eu queria falar de uma das coisas que mais amo; meus gatinhos!!!
Quero falar disso porque tive grandes perdas e ganhos inusitados...mas enfim...rsrsrs C'est la vie!
A 1 ano atrás minha filha decidiu que queria ter um gatinho, porém moramos em apartamento então teriamos que ter um filhote que se adaptasse às nossas necessidades, um filhote que pudessemos ensinar a usar a caixinha de areia e viver sem pular janelas pois moramos no térreo, se bem que nesse caso o certo é passar tela em tudo e a idéia era essa, mas leiam mais pra entender rsrs
Trouxemos uma filhotinha que foi pega na casa de ração mas ela estava doentinha por este motivo  devolvemos ela onde a pegamos para que ela pudesse ser bem cuidada, se bem que pelo visto ali não podia se fazer muita coisa cuidamos dela como podiamos mas com criança em casa fica dificil o risco de contaminação ainda mais em apartamento, não tivemos saida. Depois disso pegamos uma que estava na rua mas ela já era um pouquinho grande e não havia modo dela aprender a usar a caixinha de areia, ou seja fazia caca em qualquer lugar o que tornou inviável a estadia dela na nossa casa. Então colocamos ela na casa de ração, não teria coragem de devolvê-la na rua.
Por fim já estavamos quase que desistindo da idéia de termos um animalzinho, mas minha sobrinha nos trouxe uma gatinha que ela pegou em outra casa de ração e ela virou o xodózinho da família! Chamamos ela de Méu (Meméu) porque ela tinha o miado exatamente assim: méuuuuu hahaha.
Ela não nos deu trabalho algum, era caseira, usava direitinho a caixinha de areia, era amorosa só que não gostava de colo...depois de um mês e meio com ela em casa apareceu uma outra gatinha preta na rua e acolhemos ela, ela tinha o mesmo tamanho da Méu, e as duas se estranharam no primeiro dia depois viraram coleguinhas, essa gatinha é muito limpinha e carinhosa e deixava pegar no colo! hahah Chamamos ela de Neguinha.
Depois a minha irmã que mora perto de casa, que já tem duas gatas adultas, apareceu com um gato macho da raça Korat adulto, um gato lindo e amoroso demais da conta, ela trouxe ele em casa duas vezes para vermos ele, e toda vez que ele vinha ele ficava de boa com as gatas de casa, não brigava e comia toda a ração e corria usar a caixa de areia. Detalhe: minha irmã tem quintal com um espaço com terra, mas enfim acho que ele gostava da areia rsrsrs acontece que esse gato aprendeu o caminho de casa e veio morar com a gente!! Sim! Ele nos escolheu...rsrs e acabamos ficando com 3 gatos, chamamos ele de Tufão.
Logo as gatas ficaram adultas e entraram no cio e a gente ficou moscando e não castramos porque achavamos elas muito pequenas, aí o cio veio e não teve jeito, elas começaram a sair de casa e namorar e nos deram 10 bebezinhos, detalhe que as duas tiveram filhotes no mesmo dia e a Neguinha ajudou o parto inteiro da Méu! Coisa mais rica de se ver...e não posso esquecer de mencionar o amor entre o Tufão e a Neguinha...sério...coisa linda demais onde um estava o outro estava também, eles saiam juntos e dormiam juntos, comiam juntos uma fofura, só que infelizmente meu Tufão foi atropelado... :( não sabiamos o que tinha acontecido ele estava na garagem em baixo do carro da vizinha e escutamos outro gato batendo nele, saimos pra pegá-lo e ele estava muito mal, espumando pela boca, ofegante e todo molinho, pensamos que fosse o medo do outro gato porque ele não era de briga, mas em questão de segundos que trouxemos ele pra dentro ele começou a se contorcer e sangrar até que caiu no chão e morreu...pensamos que era envenenamento mas era muito sangue, e depois a vizinha contou que viu o atropelamento e tudo fez sentido. Perdemos ele, não deu tempo de salvá-lo. Foi como perder alguém da familia, e não deixa de ser pois ficamos 5 meses com ele, amando todos os dias, cuidando todos os dias, só quem tem animal por amor sabe a dor que é perdê-lo. Ficamos muito chateados e a Neguinha principalmente, essa gatinha miava o dia todo procurando por ele e já não queria mais ficar em casa, ela ia de manhã para um terreno que tem aqui ao lado do meu prédio onde eles ficavam, e só voltava a noite pela Méu, a Méu não sentiu muito porque o apego maior era entre o Tufa e a Nega.
A Neguinha emagreceu, e enfim uma coisa triste demais, depois disso doamos os filhotes pois eram muitos pra ficarem em apartamento, e a Méu ficou bem, só que passados 3 meses da morte do Tufão tiveos outra perda, a Méu que não era muito de sair na rua foi dar uma volta e desde então não a vimos mais! Ela foi roubada...procuramos ela pela vila toda, em todos os lugares possíveis mas sem chance. Desconfiamos até de uma pessoa que possa ter pegado mas a gente não pode acusar sem prova né? rsrsrs Mas é algo que ainda nos dói muito, e desde então a Neguinha não volta mais...ela fica dias fora de casa e se tornou uma gatinha agressiva, não gosta mais de colo, se a gente tenta prender ela em casa ela fica miando grosso como se quisesse avançar na gente. :( Ela sentiu a perda da amiguinha.
Tentamos adotar outra gatinha pra fazer compania pra ela, mas ela não aceitou a gatinha de jeito nenhum, chamamos ela de Pekena, mas ela era terrível destruia tudo dentro de casa, era uma gatinha muito enérgica, o fato curioso é que depois de 2 dias que haviamos pegado essa gatinha na adoção apareceu uma gata linda amarela em baixo da minha janela quando eu estava voltando da faculdade.
Eu fiquei com dó dela e mostrei pra minha mãe, mas minha mãe estava tão machucada pelas perdas dos outros bixanos que a gente não queria ter mais, mas ela também ficou sensibilizada com a gatinha amarela porque ela estava grávida. Colocamos ela dentro de casa e demos ração pra ela, mas ela pulou a janela e não a impedimos, no dia seguinte a noite ela voltou pra comer denovo só que minha irmã que já tem duas gatas adultas disse que ficaria com ela, a gata ficou na casa da minha irmã dois dias e depois fugiu pelo portão! rsrs Ela ficou 2 dias sumida, não apareceu nem pra comer, no terceiro dia ela veio pra comer e acabou ficando depois de 15 dias nasceram os filhotes dela e a Pekena não dava paz para os bebes, ela queria brincar com eles mas acabava machucando os filhotes. Por ela ter um comportamento tão espoleta resolvemos doá-la para alguém que desse mais atenção pra ela. Não qe seja uma troca mas temos que ser sensíveis pra entender que o gato também precisa se adaptar e pra ela o espaço aqui em casa era demasiado pequeno pra energia que ela tinha, não era justo deixar ela entediada. Fizemos então o que era melhor para os dois lados.
O fato é que agora estamos com a gata amarela que chamamos de Lôra e seus 6 filhotinhos lindos e a Neguinha que é mais hóspede, porque ela só aparece em casa pra comer rapidamente e pra dormir a cada 2 dias... :(
Vamos por telas na janela, castrar a Lôra e estamos vendo alguém que tenha sítio ou chacará pra ficar com a Nega, isso vai ser muito doloroso pra nós aqui de casa mas a Nega tá correndo risco de ser envenenada (aqui na rua tá um surto de gato envenenado por humanos sem alma) ou até mesmo atropelada. Então para ela seria melhor ficar em um lugar espaçoso e livre, não podemos trancá-la mais porque ela reage de forma agressiva.
É isso gente! Amo gatos, me corta o coração ver algum abandonado ou doente, machucado ou enfim...
Eu os amo muito muito gostaria de um dia se tiver dinheiro ajudar uma séria ONG ou até mesmo ter uma se eu ganhar na loteria, quem sabe né? rsrsrs Estou escrevendo a história dos meus gatos com lágrimas nos olhos porque sinto saudades do trio amoroso... :´( Isso dói tanto, ver as fotinhos, lembrar dos momentos e não tê-los mais aqui e por mais que eu tenha outros 100 gatos não será a mesma coisa! Cada um é especial a seu modo.


Fica aqui algo sobre mim...
E vocês? Tem algum animalzinho que amam de paixão? Não vale falar do namorado hein! hahaha brincadeirinha! kkkk

Bjo bjo!

Posted by   D. Rigby

4 comentários:

  1. Ai Dani também sou apaixonada por gatinhos *-*
    e os seus são lindos da vontade de apertarrrrr rs... mais tenho uma coisa pra te dizer teu blog ta lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


    haaaaa e agora aqui no teu blog tava aparecendo como se eu não te seguisse não entendi mais sou insistente e cliquei em seguir rsrs 1000 beijus tava morrendo de saudades

    http://manualdefeminices1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ste! Que saudades!!
      Wow são lindos mesmo né? rsrsrs
      Obrigada amore, que bom que gostou do meu blog, fico contente!
      Pra mim você aparece como seguidora sim...estranho né? As vezes o Blogger dá pane...hahaha
      Bjo amei seu blog, tá lindo!

      Excluir
    2. Haaaa Que ótimo que aparece como seguidora por que mais uma vez aconteceu de novo aparece pra mim que eu não te sigo :/

      Excluir
    3. hahaha que estranho Ste, realmente não entendo, pra mim você aparece sim mas você está lá no fim da página dos seguidores porque você foi uma das primeiras a me seguir...rsrsrs mas vc está aqui sim, me alegro muito de ter você como seguidora porque você é muito fofa e muito querida sempre sempre... :)
      Bjo

      Excluir

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!