21 de maio de 2013

Diário Biológico- Como entender o que seu organismo fala sobre você!

Olá meninas! Tudo bem com vocês? :)
Hoje meninas eu quero falar sobre o diário biológico. Ele serve para que você se conheça biológicamente. Assim se algo está errado fica mais fácil identificar além de você conseguir prever certos comportamentos do seu organismo como TPM, fome, sono, enxaqueca, trânsito intestinal, etc.
Claro que você pode fazer um diário específico sobre algo que você deseja ter mais atenção.
Se você quer emagrecer pode apenas colocar as observações sobre alimentação, atividade fisica, evacuação, urina e coisas relacionadas a isso.
Se você necessita entender melhor sua TPM faça as anotações como dores de cabeça, inchaço, alterações do humor, fluxo e ciclo menstrual.
Se o problema for intestinal, você faz anotações sobre a alimentação e a frequência da evacuação e o aspecto das fezes. 
Assim fica mais fácil você conhecer seu corpo, suas carências e seus equilibrios. 
As anotações devem ser organizadas, e preferencialmente assim que as coisas ocorrerem pra que você não se esqueça no fim do dia.

Exemplo do tipo de anotação que você pode fazer:


Claro que é só um exemplo, não há um método específico pra fazer suas anotações. Faça de forma que você entenda e que fique bem organizado. Depois de algumas semanas nos casos de dietas e intestinos ou algum tratamento é perceptível o funcionamento do seu organismo. Já no caso de TPM o ideal é acompanhar uns 3 meses, assim você fica sabendo em que período você fica nervosa, em qual fica chorona, em qual sente mais apetite, em qual sente dor, libido, etc. Assim você consegue se programar melhor.
Este diário também é muito bom pra que você possa acompanhar a evolução de algum tratamento que está fazendo, alguma medicação, algum tratamento estético, a cura de um ferida, enfim.. qualquer coisa que tenha como resposta os seus sinais biológicos. O que seu corpo fala sobre você.
Espero que este post tenha ajudado você! Estou fazendo pela bendita TPM! kkk Mas é útil pra muitas outras coisas! Vale a pena tentar...se gostarem, se souberem de algum outro método não esqueçam de comentar!

Bjo bjo =D


Posted by   D. Rigby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!