22 de dezembro de 2012

Pele Preparada para a Make

Entenda cada etapa, pra que serve cada coisa, o que usar e como usar!

 

 

Meninas uma coisa importantissima para uma make perfeita é o preparo da pele!
Mas não seja mecânica ao realizar esta tarefa, entenda cada passo pra que você possa escolher qual o melhor produto e como usá-lo corretamente!


1° Passo: Limpeza da Pele:  Esta parte é importantíssima pois é dela que depende que sua pele fique livre de resíduos que podem "sujar" a make, digo "sujar" no sentido de oleosidade, resquícios de make anterior ou de cremes e outros produtos de beleza, etc. Use sempre um sabonete adequado ao seu tipo de pele, principalmente quem tem pele seca ou oleosa. A escolha do sabonete errado pode atrapalhar a durabilidade da maquiagem. Alguns sabonetes possuem ações especificas, alguns são tensores (deixam a pele mais esticada, muito indicada para peles maduras ou para quem tem fortes rugas de expressão), outros são diminuidores de poros dilatados, tem os sabonetes hidratantes (ideal para pele seca), tem os controladores de oleosidade...enfim tem inúmeros tipos de sabonetes facias por aí escolha sempre o adequado a sua pele na falta dele use sempre um neutro.



2° Passo: Tonificação:  Igualmente importante quanto o passo 1 a tonificação faz uma limpeza mais profunda, e assim como os sabonetes facias existem para vários tipos de pele e com diferentes finalidades. Também é ideal que se use o tônico adequado para sua pele, mas se não for possível o famoso Leite de Rosas serve muito bem. A tônificação além de retirar as impurezas que o sabonete não pôde retirar ele também dá uma certa lominosidade para a pele e prolonga o efeito do sabonete. Por exemplo: se você tem pele oleosa e usou um sabonete específico pra sua pele ao usar o tonificante você reforça ainda mais o controle de oleosidade e fechamento dos poros dilatados. O tônico também pode ser substituido por um adstringente que faz uma limpeza ainda maior, porém é mais indicado para quem tem pele oleosa ou mista, se sua pele for seca não use o adstringente pois ele tem uma concentração forte de álcool e até ácidos que deixariam sua pele ainda mais seca!


3° Passo: Hidratação:   Hidratação é extremamente importante! Mas não esqueça nunca a regra de usar sempre o produto adequado para o seu tipo de pele! A hidratação para pele seca é bom pra que a make não craquele e para a pele oleosa controla a oleosidade e diminui os poros dilatados pela acne. Existe no mercado diversos cremes para diferentes tipos de peles e com infinitas propriedades. Não dispense esta etapa nunca! Não adianta você fazer uma ótima limpeza e tonificação e errar na hidratação.


Ps: Se você utiliza algum produto de tratamento para pele durante o dia, utilize-o normalmente de acordo com sua rotina, lembre-se sempre do Protetor Solar!! Alguns cremes de hidratação, ou até mesmo a base para a make, já vem com algum fator de proteção associado a fórmula, mas se por acaso não vier o passe depois do seu tratamento, ou depois da hidratação. Detalhe importante! Não recomendo fazer esfoliação antes de uma make importante pois a esfoliação pode irritar a pele e não fica legal, além do mais quando se faz uma limpeza tão profunda de pele é normal que ela produza mais oleosidade para repor o que foi retirado em excesso. Mas se você já tem o hábito de esfoliar e já sabe como sua pele reage ao produto não há problema


           Pele limpa, tonificada e hidratada? Agora vamos ver os passos para a make!


4° Passo: Primer: O primer tem a função de disfarçar rugas, controlar a oleosidade, fechar poros dilatados, uniformizar o tom da pele além de segurar a make por mais tempo. Tê-lo é muito bom mas não é extremamente necesário. Se você não tiver não se mate, pois o preparo da pele e os outros ítens que você utilizará na make também podem proporcionar o mesmo efeito.

5° Passo: Base e Corretivo :  Eis uma dúvida que muitas tem, e digo que não há uma ordem correta de aplicação, isso depende de cada um. Porém é importante saber pra que serve cada um e em que ordem é recomendado o uso de acordo com a necessidade da sua pele. A base é aplicada no rosto inteiro e no pescoço a cor deve ser exatamente ou o mais próximo possível da cor da sua pele! Já o corretivo é aplicado nas imperfeiçoes que podem ser manchas, olheiras, acne etc, e atualmente existe várias cores para amenizar manchas com colorações específicas (explico tudo isso neste post: Corretivos Coloridos), porém só recomendo para quem tem muita prática e manchas muito evidentes, opte pelo corretivo do tom da sua pele que não tem erro! Quanto a ordem acontece o seguinte; se sua pele não tem muitas manchas passe primeiro a base  pois ela costuma dar uma boa cobertura, e você só passa o corretivo se for realmente necessário. Use o corretivo primeiro se seu caso for o contrário do mencionado acima, pele com manchas evidentes.

5° Passo: Pó :   O pó finaliza o preparo do rosto, ele controla o brilho da pele e lhe dá um aspecto acetinado ou aveludado. É essencial passar o pó por toda o rosto e pescoço de forma que não fique acumulado em uma parte ou muito cheio de pó pra não ficar artificial. 



As Variantes :

Existem diversos produtos que substituem estes ítens da make, por exemplo: o Pancake que dispensa o uso da base e do pó, tem a base em bastão que as vezes dispensa o corretivo, tem o fixador e finalizador de maquiagem, etc. Mas este é assunto para outras Postagens...aguardem!!

Espero te ajudado. Bjo bjo



                          
                                                                                                                                                            Posted by   D. Rigby



 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!