29 de maio de 2013

Como lavar os cabelos corretamente- Evite danos durante a lavagem!

Oi gente!!! Tudo numa boa?? rsrsr
Então né, gravei outro vídeo...agora sobre lavagem adequada dos cabelos. :)
Espero que as dicas ajudem vocês a evitar os danos aos fios durante o processo de lavagem.
Não parece mas pode fazer muita diferença. Colocarei abaixo do vídeo as dicas por escrito assim quem não tiver paciência para o vídeo pode ler as dicas! rsrsrs



Dicas:

Primeiro de tudo use o produto ideal para o seu cabelo, se é quimicamente tratado, cacheado, liso, com tintura, pós progressiva...etc use para sua indicação.
Tenha sempre um shampoo neutro, não é antí-resíduos...este tpo de shampoo só pode ser usado no mínimo em intervalos de 15 dias, pois ele faz uma limpeza profunda. Já os neutros fazem uma limpeza suave porém mais eficaz do que os shampoos hidratantes que são mais densos e contém cor e cintilância (ou são perolados) na maioria das vezes. Esses neutros são aqueles que não possuem cor, ou são translucidos tipo a coloração dos shampoos infantis johnson's baby.
Aplique uma quantidade necessária para lavar o couro cabeludo, se não espumar na primeira lavagem é normal, isso acontece porque o cabelo está sujo ainda, a espuma é indicadora de limpeza. Então repita o processo. Na maioria das vezes 2 lavagens são suficientes para que o cabelo fique limpo, mas as vezes é necessário uma terceira aplicação. Mais do que isso pode danificar o cabelo. Então capriche na massagem. Se se cabelo é oleoso evite movimentos circulares, faça movimentos de vai e vem, e se ao contrário forem secos faça movimentos circulares por toda a cabeça. Isso estímula a circulação sanguinea, estímula a glândula sebácea responsável por liberar oleosidade, que no caso dos cabelos secos serve para hidratar.
Não esfregue as pontas do cabelo como se estivesse lavando roupas, esfregando ponta com ponta, isso abre as escamas do cabelo causando pontas duplas, aumento do frizz e quebra das pontas fragilizadas. Lave bem o couro cabeludo e puxe a espuma para as pontas dos fios e aperte-os ou apenas puxe para baixo, isso já é suficiente para retirar a sujidade das pontas.
retire bem o sabão do cabelo, deixar restos de produto deixa os cabelos ressecados, opacos e sem vida.
Passe condicionador em quantidade suficiente do comprimento do cabelo para as pontas, evite condicionador na raiz, isso costuma deixar a raiz oleosa, o cabelo fica pesado e sem movimento.
O condicionador deve ser passado uma única vez, e a massagem deve ser feita em forma de enluvamento ou apertando as pontas para o comprimento. Pode passar os dedos entre os fios para desembaraçá-los ou pode se fazer uso do pente nos casos de cabelos que embaraçãm com muita facilidade. Porém atente-se, pois se o cabelo estiver embaraçado começe desembaraçando das pontas para o meio do cabelo, pois se você fiacar puxando o fio para desembaraçá-lo os fios quebram. 
Por fim retire bem o condicionador do cabelo pelo mesmo motivo do shampoo e não enrole a toalha na cabeça, apenas aperte a toalha sobre os fios. Não esfregue a tolha nos fios pelo mesmo motivo de não esfregar o shampoo e o condionador. Assim você evita quebras e pontas duplas além dos indesejáveis frizz.
Atemperatura da água deve ser de morna para fria, não precisa ser gelada, a água fria fecha as escamas do cabelo retendo mais água nos fios, mantendo eles mais hidratados. Já a aguá muito quente pode descamar o couro cabeludo, ressecar as pontas do cabelo e até mesmo produzir mais oleosidade em cabelos que já são oleosos. Então a água morna é a melhor opção.

Bom meninas espero que essas dicas tenham ajudado vocês.
Muitas vezes a gente tem pontas duplas e quebras de fios e corremos cortar e elas voltam, isso porque um tratamento é muito indicado mas a lavagem já evita muito a quebra. Façam o teste e vocês verão a melhora! Menos danos ao fio!

Bjo bjo até a próxima

Posted by   D. Rigby

Um comentário:

  1. Oi querida!!! Parabéns pelo sucesso do seu Blog, obrigada pela visita já estou seguindo de volta!
    Bjo bjo :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!