4 de janeiro de 2013

Dip-dye do Cabelo aos Pés!!

 O que é e Como usar

 

Gente a grande sensação do momento é o Dip-dye!!! Seja nas mechas de cabelo ou nas roupas e acessórios e agora até em sapatos e nas unhas. Essa  moda promete no verão 2013 deixar as mulheres mais despojadas e joviais!
Pra começar vamos entender o que é o tal Dip-dye:  Nas roupas é um tipo de lavagem que deixa a peça com 2 colorações de forma que pareça que foi mergulhado na tinta (exatamente como o significado do nome dado).
Esta lavagem é muito facilmente confundida com o degradê. A diferença é que o degradê exibe várias nuances da mesma cor, ou não, até que se chegue no ponto entre a cor mais escura e a mais clara, é o lance de ir clareando ou escurecendo gradativamente. Já o dip-dye não, ele apresenta cores diferentes sem a necessidade de difundir a cor,. Para ficar mais fácil veja a imagem:



  Entenderam? rsrsrs É simples não confundir, se tiver cara de que foi mergulhado na tinta é dip-dye, se for mudando de cor escurecendo ou clareando é degradê, o degradê também pode apresentar varias cores como se fossem listras mescladas entre uma linha e outra, já o dip-dye costuma apresentar a cor da peça mais a cor da "mancha"!

Os shorts são os mais comentados lém dos cabelos, mas a moda se expandiu para calças, blusas, camisas, vestidos, bolsas, cintos, etc.

Olhem as imagens e se inspirem:


Até os homens entram nessa!



Nos acessórios não é diferente! Até sapatos com este estilo já tem.




Nas unhas também são febre e são muito confundidas com as unhas degradês. Mas lembre-se sempre que a diferença é o efeito mergulhado.




Bom agora vamos falar sobre os cabelos Dip-dye, que também é constantemente confundida com Californianas ou Ombré Hair. Vou explicar cada um em Posts futuros...rsrs. Mas para entenderem vou falar resumidamente que; As californianas é o loiro platinado ou loiro clarissimo nas pontas, efeito parafina! É pra dar o efeito de queimado do sol, dá um ar de que a pessoa está sempre na praia. Já o Ombré Hair é uma mistura de californiana com luzes, é um tipo de mecha que também é próprio do verão, é um efeito onde alguns fios desde a raiz vai clareando em degradê, e as pontas podem ser ligeiramente semelhantes a californiana. O fato é que as mechas coloridas viraram febre e muitas foram feitas usando a mesma técnica das californianas ou do Ombré hair recebendo até o mesmo nome, o que não é correto gente! Californiana= Pontas Loiras e Ombré Hair= Mechas 2 a 3 tons mais claros que a cor natural ou a cor de base do cabelo. As mechas coloridas independente da técnica utilizada deveriam se chamar apenas mechas! rsrsrs Mas sempre são chamadas de acordo com a técnica utilizada. 
O dip-dye é mais uma técnica e cabe perfeitamente o nome à imagem. O que diferencia esta técnica das demais é justamente o efeito mergulhado! Acho ótimo esta técnica para mechas coloridas, para os loiros ainda acho melhor as californianas ou ombré hair, mas há quem use o efeito mergulhado com tons loiros.

Olhem a diferença entre californianas, ombré hair e dip-dye loiro...:



Agora vamos ver o Dip-dye colorido:



Só pra finalizar meninas, mesmo que vocês fiquem em dúvida se é degradê ou se é Dip-dye não se preocupem pois os dois vão bombar em 2013! O legal do dip-dye é que muitas coisas você mesma pode fazer, como reformar aquela calça que você nao usa mais ou aquele shorts que tá no armário, mas faça com cuidado pra não ficar feio! 
Confesso que não sou adepta radical rsrsrs particularmente prefiro o degradê.
Tomem cuidado no local que vão utilizar este tipo de roupa, não é o tipo de peça que agrada gregos e troianos, pois muitos acham um visual desleixado. 
Nunca use 2 peças em Dip-dye, se está acima do peso evite usar peças claras porque visualmente elas aumentam as medidas.
Bom meninas é isso...espero que tenham gostado! Dúvidas ou sugestões entrem em contato comigo, o que eu não souber com certeza irei atrás da informação correta pra dar pra vocês.
Comentem o que acham desse estilo, usariam? 

Bjo bjo, até a próxima!



                                                                                                                                                                               Posted by   D. Rigby


4 comentários:

  1. Oiiiiiiii linda AMEI o seu blog e já estou seguindo me segue também comecei hoje não entendo muito bem mais to tentando... segue lá lindas Obrigada...

    http://feminicessores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ste..obrigada linda... :) Já estou te seguindo também mas não te vejo nos meus seguidores :(
      Blog é complicado, dá trabalho mas devagar tudo dá certo... rsrs Boa Sorte.
      Bjo bjo até mais...

      Excluir
    2. Oi Dani desculpa mesmo pensei que tivesse seguido mais to aqui de novo.. pq sempre passo por aqui pq acho tudo lindo... beijus e agora realmente seguindo *-*

      Excluir
    3. Que bom Ste rsrsrs...também adorei seu blog...achei super fofinho...
      Obrigada! Bjo :)

      Excluir

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!