9 de maio de 2013

Absorventes...Qual usar?

Olá pessoas lindas como vocês estão? Tô com saudade de vocês nos comentários... :(
Bom vamos lá que hoje o assunto é altamente feminino, afinal só nós sabemos como é complicado essas coisas de mentruação e tudo relacionado a ela. Mas nada impede que você, amigo homem moderno saiba um pouco mais do assunto pra ajudar sua princesa... rsrsrs 
Chega de conversa e vamos ao que interessa...
Hoje em dia tem absorventes de tudo que é tipo, formato, tamanho e finalidade.
Tem para o dia, tem os noturnos, os internos, os de camomila, os de cobertura seca,  com abas, sem abas, fio dental, de uso diário....enfim...mmmuitos! hahahah
Mas você sabe qual a melhor indicação? Já pensou em usar um diferente do que está habituada a usar?
Uma das coisas que mais escuto entre as mulheres sobre este assunto é com relação o absorvente intimo.
Eu particularmente só uso ele...exceto a noite que é recomendável não usá-lo.
Mas vamos lá entender um pouco sobre cada um, quem sabe você muda sua opnião sobre o seu parceiro de bolsa e daqueles dias.
A escolha ideal tem haver com o seu fluxo, as vezes é interessante usar um determinado tipo de absorvente em cada momento do período mentrual. No começo e no fim sempre costuma descer pouco então podemos optar pelos absorventes mais discretos, algumas pessoas tem alergia dos absorventes de cobertura seca, são aqueles que prometem absorver o sangramento porém ele tem uma capa por cima que parece um plástico cheio de microfurinhos, esses pelo menos pra mim são um inferno. Os de camomila acalmam a pele, que no período menstrual pode ficar sensível e irritadiça.
Os internos são bons pra quem prática esportes, ou usam roupas claras para trabalhar, ou para aquelas pessoas que não gostam do risco da menstruação varar na roupa, enfim...são perfeitos pois te deixam ir na piscina, na praia, usar roupa clara, fio dental...enfim. O com abas se ajusta á calcinha, o sem abas acaba deformando e ficando estreito nas laterais devido ao movimento das pernas. Os noturnos costumam ser mais grossos e maiores, eles podem ser usados por aquelas pessoas quem tem um fluxo bem intenso. Mas como disse acima você pode alternar os diferentes tipos de acordo com suas necessidades. Pode usar um a noite, pode usar um no inicio da mentruação, outro durante o dia, outro se precisar ir até uma praia ou piscina...um que não gosto de forma alguma, mas que se tem a venda é porque tem pessoas que gostam é aqueles com modelo mais cavadinho atrás pra usar com fio dental.
Não usei, mas acredito que seja bem incomodo, se a pessoa não quer abrir de usar um fio dental no período menstrual use o interno, desde que ela não tenha impedimento claro. Se não...deixe o assanhadinho pra outros dias.
os absorventes de uma forma geral devem ser trocados sempre que estiverem cheios ou a cada vez que se for ao banheiro, para evitar risco de contaminação ou infecção. Se seu fluxo for baixo ou usar o absorvente de cobertura seca (o plástico) que dá a impressão de "limpeza" troque no máximo a 4 horas, assim como o interno, troque a cada 4 horas, mantenha a higienização da vúlva e preferencialmente evite dormir com o absorvente interno, se dormir coloque um novo antes de dormir e troque-o ao acordar.  O absorvente intimo pode ser usado por qualquer mulher até mesmo as virgens. Ele não oferece desconforto nenhum se for introduzido da forma correta.

Bom meninas é isso... espero que tenham gostado.
Sei que muitas já devem saber dessas informações, mas ainda há pessoas com dúvidas, pessoal mal informadas ou até mesmo pessoa que não sabem e tem vergonha de perguntar. Muitas vezes nós ganhamos o primeiro absorvente das nossas mães e muitas não trocaram mesmo depois de muito tempo. Então...fica ai o post pra quem precisa, pra quem quer saber e pra todas nós que podemos compartilhar informações deixe seu comentário para enriquecer esses post! :)

Bjo bjo até logo meninas!!!!


Posted by   D. Rigby




2 comentários:

  1. Muito bom você falar sobre isso.
    Eu tenho o fluxo bem intenso e tenho que usar o noturno até de dia :O
    Nunca usei o interno :S
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika!! Bom te ver por aqui denovo linda!! :)
      Pois é meninas, aí é dificil hein..rsrs conheço pessoas que usam o interno mais um absorvente nos casos de fluxo intenso como o seu.
      O ruim é que o noturno marca dependendo da roupa né.?
      Não tenha medo do interno...rsrs eu pelo menos acho a coisa mais incrível que criaram para o mundo feminino, além da chapinha é claro hahaha
      Bjo bjo obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!