10 de julho de 2013

Na TV Top 5: Mulheres espertas com atitudes Inteligentes

Olá meninas! Olha eu de volta!
Semana bem atarefada...vou dar adiantada nas postagens! rsrs
Hoje vou falar as mulheres da ficção que podem servir de inspiração no que se trata de inteligência emocional.

5° Lugar: Ayla de Salve Jorge (Tânia Khallil)


Ela fez das tripas o coração pra manter o casamento com seu amado Zyah. A príncipio ela amou em segredo, depois até pensou em tomar outro rumo casando com outro, mas por fim conseguiu se casar com o homem amado. Até que pra sua infelicidade a rival que já foi uma pedra em seu sapato em tempos atrás regressa disposta a tomar-lhe o marido. Após alguns buchichos descobre a traição com seus próprios olhos. Muitas  mulheres que presenciam o ser amado com outra em sua frente acabam fazendo o maior barraco, rasgando os malandros, arrancando os cabelos ou até mesmo tentando arrancar órgãos do corpo que lhe pertencia. Só que não! A Ayla, seja por covardia, por vergonha, por medo acabou fugindo em sua bicicletinha pelas montanhas até poder se aconselhar com a Vó Farid (Cheia de Sabedoria!) que ensina a ela que se ela admitir saber da traição terá que tomar uma atitude de pôr fim ao casamento ou então fazer de conta que não sabia de nada e reconquistar o marido de todas as formas possíveis sem deixar de ser ela mesma, apenas mostrando ao marido os outros lados dela que ele não queria ver. Ela finge não saber de nada e o trata com ainda mais amor e carinho e não deixa ele admitir pra ela, em hipótese alguma, que ele tem um caso, pois se assim acontecesse ele iria partir. Ela aguenta firmemente e o tiro de misericórdia foi quando ela resolve dançar no restaurante onde a rival dançava, fazendo com que o marido infiel fique morrendo de cíumes além de ficar babando pela esposa que até então ele não via como "AQUELE MULHERÃO". Por fim ele despacha a estrangeira e fica com a esposa com quem tem um filho. Ele não deixou de lembrar da amante por quem ele quase jogou tudo pro alto, porém ele descobriu novos sentimentos pela esposa e decidiu que ela seria a melhor pessoa pra estar ao seu lado e lhe dar os tão sonhados filhos. 
Ensinamento: Não adianta você sair por aí matando uns e outros se sua intenção é continuar. Para algumas pessoas o amor ou o relacionamento supera qualquer outra coisa até mesmo uma traição. Sendo assim não vale a pena se destemperar e perder a linha, pense friamente e traga seu homem pra você, não dê ele para a outra. Sem contar que se você permite que ele saiba que você descobriu e você não fizer nada você perde sua moral. Então se é pra continuar coloque panos quentes e destrua a rival por debaixo dos panos. (Eu não teria paciência).



4° Lugar: Alexa do filme mexicano Recém Casado (Gabriela Vergara)


Esse filme é bem fofinho e nada tão meloso que dê um coma diabético. O recém casado é jovem e bem sucedido além de galinha demais da conta. Acontece que em um belo dia ele acorda casado e nem se lembra da festividade. Acorda com uma gatissima em sua cama e ele nem se lembra do nome dela. Acontece que o casamento é por conveniência e terá que durar pelo menos 1 semana. Nessa semana ela o provoca de todas as formas, dorme com pouca roupa, sensualiza cada gesto, é divertida, arruma a rotina dele e ainda por cima o priva de levar outras mulheres pra casa enquanto ela estiver lá. Porém ela é dificil, não deixa ele chegar perto dela o que faz ela ser diferentemente irritante das outras mulheres que ele costuma "namorar", além disso ela acaba por incluir ele na rotina dela o que pra ele é novidade. Por fim ela se afasta dele depois que deu os 7 dias, pois ele não se manifesta pra que ela fique. Ele se apaixona por ela a ponto de não querer nenhuma outra. Ela matou o galinha que existia nele. Mas na verdade tudo não passava de um plano para acabar com o jeito leviano dele de ser. Mas por fim eles, bem não posso contar afinal é um filme e muitos de vocês podem não ter assistido. Então fica a sugestão!
Ensinamento: Se você pretende fisgar um galinha não pode sucumbir aos desejos dele. Você precisa mostrar um diferencial, homens galinhas ficam com o ego magoadinho quando uma mulher o rejeita. Sério, ele acaba ficando obcecado por você é nesse tempo que você precisa fisgá-lo porque se demorar muito também perde a graça pra ele.



3° Lugar: Melissa Cadore da novela Caminho das Indias (Christiane Torloni)



O que dizer dessa mulher phyna, ryca e lindissima além de fútil? rsrsrs Ela foi muito esperta isso sim! Na época da novela ela virou uma heroína entre as mulheres. Pois ela é a dondoquinha de maridinho rico mas que vive dando puladas de cerca sem jamais abandoná-la. Ela por sua vez finge não perceber as puladas de cerca pois não pretende largar o marido nem seu status perante as amigas. Portanto ela trata de por as amantes vagabundas em seu devido lugar e mantém seu casamento na maior paz e amor. Resolvi por essa cena porque foi a melhor de todas! E essa surra...ohhhh DE-LI-CIa!!!!!! Já imaginei eu nessa cena várias vezes com algumas biscaranhas que existem por aí....kkkkk
Só pra vocês entenderem a jóia que está com a Ivone foi dada pelo marido da Melissa, a Melissa achou que iria ser um presente pra elas mas logo viu que se tratava de mais uma pulada e cerca.
Ensinamento: Bem como no caso da Ayla, se você não vai se separar, se você não quer ser a corna diante de todos fique na sua, mantenha a paz com seu maridinho e vai pondo as vagabas pra correr, no caso da Melissa até o marido fica assustado né? kkk Mulher calada é um perigoooo.



2° Betty, a feia (Ana Maria Orozco)


Bom, adooooro essa novela! srsr Sim!!! Ela tem uma história muito boa e bem surpreendente.
Bom, a coitadinha da Betty sofre muito pela vida, por ser feia e rejeitada por todos. Acaba se apaixonando pelo seu chefe que colocou a empresa em um mar de dívidas, ele recorre a Betty para penhorar a empresa e abrir uma outra firma em nome dela para que depois da divida volte tudo ao normal. Porém o chefe começa a ter idéias implantadas em sua mente pelo seu amigo de que talvez a Betty não fosse de tanta confiança assim. Para mantê-la por perto e a empresa segura eles acabam traçando um plano cruel, onde o chefe bonitão deve conquistar a pobre Betty. Mas ela acaba descobrindo um manual de instruções endereçados ao chefe e agora amante dizendo o que ele deve fazer com ela passo a passo. Betty se sente morrer por dentro por ter sido enganada, mas permanece na empresa firme e forte, finge não saber de nada, recria em sua mente cenas violentas onde ela se vinga por toda sua dor. Mas a maior vingança é quando ela resolve ficar linda, tomar as rédias da própria vida e controla a empresa, levando a público as fraudes que o chefe cometeu. Mas o amor fala mais forte e por fim ela conquista o galante chefe que rompe o noivado de anos em nome da empresa.
Ensinamento: Aja sempre com cautela e frieza e como as outras inteligentes mencionadas aqui não adianta você discutir se não for fazer nada. Isso só te desvaloriza. Então enquanto pensa direitinho em como se vingar ou em como consertar as coisas finja que não sabe de nada, aja friamente pra nãp por os pés pelas mãos. Lembre-se que quem ri por ultimo ri melhor, e enganada por enganada  continue sendo aquela que não vê nada, que não ouve e que não fala pois quando você falar será uma única vez e com certeza você será temida e respeitada!

1° Lugar: Abby Randall do filme Encurralados (Maria Bello)


Esse filme é maravilhoso! Quem ainda não assistiu vale a pena assistir! O ruim de citá-la nesse post é não poder falar muito sobre o filme pra não estragar pra quem ainda não viu. Mas ela merece meu 1° lugar porque foi inteligentissima, além de sair do casamento de cabeça erguida. A história mistura ação, vingança, drama...os personagens demonstram várias nuances de personalidade. O fim é surpreendente e quanto a atitude dela...sem muito a declarar. Isso sim é que é vingança! rsrs Mas não posso contar! Assistam e comentem! rsrs
Ensinamento: Não diferente das outras, a paciência e frieza que elas tiveram pra lidar com a situação é impressionante. É racionalizar os sentimentos, é dar sentido pra cada coisa que se pensa e que sente, é fazer mais que uma vingança é uma lição de vida e uma dívida com ela mesma. 

Bom meninas por hoje é isso! Espero que tenham gostado...alguma outra sugestão de mulher esperta com atitudes inteligentes? Vocês já passaram por algo semelhante? Compartilhem informações pra enriquecer o Post!

Bjo bjo até a próxima! 

Posted by   D. Rigby


Um comentário:

  1. A mulher é o cérebro da sociedade. E podemos ver nas cincos que o meio cultural influenciou bastante em suas atitudes. Nós homens precisamos ser pelos maiores para sermos mais merecedores das grandes mulheres. A minha é extremamente sabia emocionalmente, sofri bastante em não entender isso, na verdade seu texto me ajudou muito com isso, pois eu sou todo meloso e ela muito racional.. Obrigado Ótima postagem. Rodrigo Rando Dias http://soubrasileirocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela mensagem, sua participação é muito importante para mim!